• +55 (41) 3093-7081
  • +55 (41) 4063-7081
17 Ago

BLOCO K e os novos registros de "ajustes de apontamentos ou de saldos do inventário"

Na semana passada participamos de um  café da manhã e um cadé da tarde com algumas empresas, preocupadas com a proximidade do prazo do Bloco K, onde pudemos compartilhar as experiências com os diversos projetos que participamos de adequação. 

Foi um dia muito rico e ao seu término tivemos um questionamento sobre os novos registros de ajustes - Registros K270/K275 e K280, e a sua utilização para corrigir uma informação incorreta no período pretérito. Eu alerto, cuidado com estes novos registros do Bloco K, para tratar os ajustes, porque são coisas distintas, uma é a informação incorreta, outra coisa é a correção do apontamento, ou a falta de informação do apontamento.  Este é um tema a ser bem discutido na companhia, porque, está diretamente r...

Continue Lendo
17 Ago

EFD ReInf Mudando a Gestão dos Serviços - Reflexão

Um dos questionamentos sobre a EFD ReInf é justamente sobre as vantagens desta nova obrigação e quais seriam os ganhos.

Numa reflexão fria, eu diria...nenhum ganho, e sabe por quê? Vamos à lista:

 

  • As empresas já têm um Cadastro Unificado de Prestadores, mesmo estando em vários Municípios e Estados.
  • As empresas já implementaram a política de gestão do Cadastro Tributário dos Fornecedores, em especial, de Serviços.
  • As empresas já validam os dados cadastrais dos seus prestadores de serviços e conferem os serviços contratados,  com a NFS-e(s) emitida.
  • As empresas já fornecem a informação se os funcion&a...
Continue Lendo
09 Ago

eSocial e EFD ReInf - Reunião do Grupo Gestor

Olá! Pessoal,

Existem diversos questionamentos aqui na rede sobre o futuro do eSocial e da EFD ReInf, e posso informar a todos que o Grupo Gestor se reunirá hoje dia 09, 10 e 11/08, para avaliar e decidir o novo prazo do eSocial e da EFD ReInf. Extra oficialmente os gestores( fisco) informam na mídia, que o prazo atual seja postergado por mais 1 ( hum) ano, até porque o volume de trabalho que ainda existe a ser feito, seja pelo fisco no sentido de homologar o ambiente eSocial, e pelas empresas para deixar os  processos e sistemas aptos a gerar os eventos é bem grande.

Vamos aguardar.

abraços 

Jorge Campos

Portal Sped Brasil Serviços

Visite SPED Brasil em: http://www.spedbrasil.net/?xg_source=msg_mes_netw...

Continue Lendo